CanaisLiteratura

A literatura da periferia em versão bilíngue

Colaborando com a RAIZ

Antologia bilíngue da literatura da periferia de São Paulo está disponível no Blog em “Letras e Becos – Literatura das Periferias de São Paulo” (Letters and Alleys – Literature from the outskirts of São Paulo), que reúne escritos de nove escritoras e nove escritores, todos moradores de bairros periféricos da cidade.

O portal é uma iniciativa conjunta do selo independente Elo da Corrente Edições, com coordenação do poeta Michel Yakini, também organizador do Sarau Elo da Corrente, de Pirituba, zona noroeste de São Paulo, e da produtora Avangi Cultural. As traduções são do professor Vivaldo Santos, que coordenou um grupo de estudantes da Georgetown University (Estados Unidos) para a tradução dos textos para o inglês.

São 36 textos de 18 autores, nove homens e nove mulheres. Fazem parte da antologia os escritores Akins Kintê, Alessandro Buzo, Allan da Rosa, Binho, Débora Garcia, Dinha, Elizandra Souza, Fuzzil, Lids Ramos, Marco Pezão, Michel Yakini, Priscila Obaci, Raquel Almeida, Sacolinha, Samanta Biotti, Sonia Bischain, Tula Pilar Ferreira e Walner Danziger.

Recomendamos!
http://www.literaturaperiferica.com/

Colaborando com a RAIZ