CanaisLançamentosVisuais

Instrumentos Musicais por Pierre Verger, lindo!

Colaborando com a RAIZ

O fotógrafo e etnólogo Pierre Verger tem importância fundamental na guarda da cultura brasileira, que através de suas fotos irretocáveis, registrou diversas manifestações culturais por todo todo país, notadamente do Nordeste.

Muito lembrado pela suas fotos do Candomblé, do Frevo, do Carnaval da Bahia, entre tantos registros, o re-lançamento do livro “Instrumentos Musicais” traz para a pauta inúmeros instrumentos, muitos dos quais, nem sabemos de sua existência.

Verger foi pioneiro em registrar grupos étnicos, festas e a religiosidade popular, que eram ignoradas pela grande mídia e sociedade de sua época.

No livro encontramos imagens de instrumentos musicais de percussão, vários caídos em esquecimento e desuso, mostrando a importância do trabalho de Verger. Um detalhe importante é que os instrumentos são sempre apresentados em ação, permitindo uma visão não apenas isolada do objeto musical, mas também da sua forma de uso e integração com outros instrumentos e o ambiente.

O livro faz parte da Coleção Olhar e Ver, que valoriza a linguagem visual como principal condutor de conteúdo e como meio para interpretar as profundas relações entre o continente africano e o Brasil.

Textos com formato de legendas ampliadas buscam auxiliar na interpretação das fotografias. Informações adicionais no final do livro contextualizam o tema de cada imagem.

Instrumentos musicais traz imagens que revelam a importância estética dos instrumentos musicais para a arte africana, na qual a beleza dos objetos está diretamente relacionada às suas funções no cotidiano e nas festas.
E mostram também a influência desses instrumentos na música popular brasileira.

O livro “Instrumentos musicais” traz imagens que revelam a importância estética dos instrumentos musicais para a arte africana, na qual a beleza dos objetos está diretamente relacionada ás suas funções cotidiano e nas festas. E mostram também a influência desses instrumentos na música popular brasileira.

Instrumentos Musicais
Capa do livro Instrumentos Musicais, de Pierre Verger

SERVIÇO

Para comprar:
https://editoraibep.com.br/product/35271/instrumentos-musicais

Editora: Ibep

Edição: 1

Altura: 23cm

Largura: 23 cm

Ano: 2015

ISBN: 9788534246088

Nº de Páginas: 40

Colaborando com a RAIZ