Destaques

Um painel dos artistas espontâneos no CRAB RJ

Colaborando com a RAIZ

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) apresenta um amplo e significativo universo de obras populares criadas no país com a exposição “Que Mestre é Esse?

São 190 peças de 62 reconhecidos artesãos, todas representando distintas regiões do país. Criadas a partir da madeira, cerâmica, barro, folha-de-Flandres, fibras vegetais, conchas, elas formam um retrato vigoroso e inspirador do artesanato brasileiro.

Que mestre é esse CRAB
Que mestre é esse? – Divulgação – CRAB

A inspiração que guia a exposição vem de Gilberto Freyre e Mário de Andrade, mestres em reconhecer a arte popular com qualidade e criatividade.

Em salas especiais, destacam-se as obras do escultor Nino (CE); Mestre Didi (BA); mestre Salustiano das rabecas (PE) e de uma legião de criadores de cadeiras a partir da escola formada por Seu Fernando, da Ilha do Ferro (AL). Há ainda um espaço consagrado à pintura, com importantes obras de Poteiro, Heitor dos Prazeres, Cardosinho, Paulo Pedro Leal e Júlio Martins.

Que mestre é esse? – Divulgação – CRAB

Sobre o Crab

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) é uma plataforma mercadológica para o reposicionamento e a qualificação do artesanato brasileiro, transformando-o em objeto de desejo e consumo e, consequentemente, aumentando seu valor de mercado.

CRAB desenvolve suas ações por meio de diversas formas de relacionamento com o público, respeitando os hábitos, os gostos e a própria natureza do artesanato. O conceito base vem do tripé emoção, conhecimento e comercialização, que, integrados, levam em conta novas conexões, novos modos de viver e apreender o artesanato.

Que mestre é esse - Divulgação - CRAB
Pintura de Cardosinho – Que mestre é esse? – Divulgação – CRAB

SERVIÇO

Que Mestre é Esse?

HORÁRIO DE VISITAÇÃO:
TERÇA A SÁBADO – 10H ÀS 17H

TELEFONE
3380-1850

E-MAIL
CRAB@RJ.SEBRAE.COM.BR

ENDEREÇO
PRAÇA TIRADENTES, Nº 67 AO 71 – CENTRO, RIO DE JANEIRO – RJ, 20060-070

TARIFAS
ENTRADA GRATUITA

Colaborando com a RAIZ