Mostra Mundo Novo

A Mostra “Mundo Novo” é composta por 12 fotografias da vida do interior do estado de Pernambuco.

São seis fotos em P&B, do projeto documental, que abrange o cotidiano e as atividades de reafirmação de identidade de uma pequena comunidade quilombola do sítio Mundo Novo em Buíque/PE, onde o Samba de Coco é a principal ferramenta.

Três fotos de artistas do agreste pernambucano e finalmente, outras três do cotidiano da pequena cidade de Buíque/PE. São retratos que nunca parecem estáticos, inseridos dentro de contextos e momentos expressivos, nos detalhes despercebidos, em uma espontaneidade muito estudada. Como a noiva, sentada em uma colcha de rendas com singelo buque de flores e a expressão feliz da véspera.

Venha mergulhar na aridez do solo repleto de paixão revelada nas fotos de Tiago.

 

MOSTRA MUNDO NOVO
POR TIAGO HENRIQUE

 

 

 

 

TIAGO HENRIQUE
Autodidata, Tiago, 28, é fotógrafo paulistano atualmente baseado em Pernambuco. Desde Abril de 2014 desenvolve projetos dedicados ao fotojornalismo social e cultural pelo Sesc PE e para agência internacional Rover Images. Após trabalhar em grandes studios de publicidade na capital paulista, iniciou a carreira profissional em 2012 com ensaio sobre o conjunto habitacional José Bonifácio, em Itaquera, zona leste de São Paulo, considerado o maior conjunto habitacional da America Latina.

Atualmente se dedica à documentar a vida de pessoas que detenham os conhecimentos e técnicas necessárias para a preservação da cultura popular enraizadas em comunidades tradicionais do interior brasileiro. Parte deste trabalho foi exposto no 3º Salon d’Automne França-Brasil, em Março de 2015, no Memorial da América Latina, São Paulo, e no IV Congresso Latino Americano de Antropologia, na Cidade do México, em Outubro.

Em 2015 fundou, junto com outros 13 fotógrafos, de distintas regiões do Brasil, o Coletivo Nação, coletivo que tem como objetivo registrar as idiossincrasias do país e as agitações políticas e sociais das grandes capitais.

Saiba mais em: @ColetivoNacao