Quem somos

A Nova RAIZ é uma publicação nacional sobre a cultura do Brasil, especialmente a cultura independente e popular, presente nas bancas de jornal e nos aplicativos para as mídias móveis. Crônica das atividades, eventos e temas de destaque da indústria criativa da cultura urbana e da periferia: saraus, rodas de samba, festivais, festas, slams, hiphop, entre tantas manifestações, eventos e artistas.

Em operação desde 2005, a Revista RAIZ constitui-se em uma plataforma voltada a promoção da Identidade Brasil, suas manifestações, seus personagens, as artes reveladas no diálogo com as muitas culturas praticadas em todo território nacional.

A cultura das ruas, a cultura das roças, a cultura das matas, a cultura das quebradas, a arte praticada com criatividade encontra na RAIZ o seu meio de divulgação.

 

Associação RAIZ

Para apoio ao trabalho foi fundada no ano de 2007, a Associação RAIZ tem como fim e objeto único de trabalho a promoção da Cultura Popular Brasileira, com a amplitude temática e de meios exigidas pelo tema.  Nossos projetos, portanto, abrangem áreas como música, dança, teatro, literatura, pintura, artesanato, cultura indígena, arte popular e o Brasil institucional, produzindo conteúdo e comunicando a nossa Cultura Popular em diferentes veículos e plataformas como Internet, aplicativos, revistas, livros, CDs, filmes, seminários, feiras, debates e exposições, entre outros.

Nossa compreensão e relacionamento nas várias esferas da Cultura Popular, dos artistas às ONGs, das comunidades às Universidades, nos permitem proposições e intervenções transparentes para as comunidades e empresas participantes do processo. A ASSOCIAÇÃO RAIZ. detecta a oportunidade, desenvolve o projeto, viabiliza o financiamento e leva o empreendimento ao mercado, dentro das melhores técnicas e práticas correntes.

OBJETIVOS

Nosso objetivo é de realizar empreendimentos que transformem a cultura em negócios sustentáveis preservando-se e valorizando-se as suas características mais originais nesse processo. Nossos projetos focam o formato da atividade comercial dos profissionais da cultura (especialmente artistas) envolvidos. São projetos de promoção e divulgação nacional e internacional, do que se faz de mais original no país.

PRINCÍPIOS DE ATUAÇÃO

– Compromisso com os valores das comunidades ou artistas impactados por nossa ação, assim como os princípios éticos que norteiam a nossa atividade.
– Forte atuação, com equipe própria em comunicação, conteúdo e tecnologias multimídias.
– Uso intensivo da Internet com sites especialmente desenvolvidos para cada projeto.
– Comunicação e divulgação internacional dos projetos em conjunto com as embaixadas brasileiras no exterior.
– Contratação de equipe de produção específica para cada projeto maximizando sua qualidade.
– Pagamento de cachês a todos os artistas participantes e doação a eles de parte da tiragem do produto final, para auto viabilização e promoção do seu trabalho.
– Gestão empresarial, qualidade, custos e prazos.

LINKS

Wikipedia – pt.wikipedia.org/wiki/Raiz_(revista)
Portal – raiz.art.br
Fanclube – facebook.com/revistaraiz
TV – youtube.com/revistaraiz
Twitts – twitter.com/revistaraiz
Galeria – pinturapopular.com.br
Gastronomia – brasilbomdeboca.com.br

 

WHO WE ARE

“Revista RAIZ.” (Raiz. Magazine) is a cultural countrywide distributed edition focused in popular and folk Brazilian art. Our NGO’s mission is to promote and to incentive the Brazilian Popular Culture. We are working in this area since 2004, developing consultancy projects, design and production of events such as Olinda’s Carnival, São Paulo’s Carnival, Juazeiro’s Carnival, Guaruja’s Carnival, among others. Another major focus of our institution is to create and publish printed and digital content to spread our culture, such as Revista RAIZ. , its Internet Portal (www.revistaraiz.com.br), other related projects and social medias.


Associação RAIZ – Nova RAIZ
Rua Paulistânia, 505 – Vl. Madalena – São Paulo – SP
whatsapp – 55 (11) 98299-2122
cel – 55 (11) 95023-9087
email – pautaraiz@revistaraiz.com.br