Jonathas de Andrade, as Alagoas no mundo pela arte
As artes plásticas brasileiras, de longa tradição em nossa história cultural e, mesmo social, sempre apresenta surpresas.
O alagoano Jonathas de Andrade, de 36 anos, aparece logo de cara no Top 5, entre os cinco melhores artistas de arte contemporânea do planeta, no “NextGen Artist”, segundo levantamento da JLT Brasil (Jardine Lloyd Thompson BRasil) em parceria com a ArTactic, empresa de pesquisa de mercado de arte.
O relatório identifica os 500 principais artistas do globo, trazendo dados sobre suas respectivas carreiras, educação, representação de galerias e presença tanto em leilões quanto nas redes sociais.
O perfil de Jonathas no site do Guggenheim Museum em Nova York (guggenheim.org), onde já expôs, diz o seguinte: “Jonathas de Andrade works with installation, photography and video to explore constructs of love and the process of urbanization, with particular emphasis on Brazil’s vibrant but often overlooked northeast region” – Jonathas de Andrade trabalha com instalações, fotografia e vídeo para explorar as construções amorosas e o processo de urbanização, com particular ênfase na região nordeste vibrante, mas muitas vezes esquecida do Brasil (em tradução livre da Raiz) .
Jonathas é representado pela Galeria Vermelho, em São Paulo, pela Alexander and Bonin, em Nova York, e pela Galleria Continua, na Itália.
Saiba mais sobre Jonathas de Andrade em:
https://cargocollective.com/jonathasdeandrade
Veja uma breve galeria de trabalhos do artista Jonathas de Andrade