Audiovisual

O canal audiovisual da RAIZ é voltado para dar voz aos protagonistas da cultura brasileira. Com programas narrados na primeira pessoa, a TV RAIZ busca revelar, além do discurso artístico, o homem, o indivíduo e as suas motivações e sentimentos próprios, num diálogo entre a dimensão social e o particular. Para orientar a visibilidade dos muitos conteúdos do Canal, agrupamos os vídeos em cinco áreas: Música, Figuras, Galeria, Políticas Culturais e Acervo. Boa diversão!

 

Canal MÚSICA

Além das boas conversas, sempre uma canção para escutar.

   

   

 

Canal FIGURAS

A voz dos personagens da cultura brasileira narrando seus percursos, suas dificuldades e alegrias.

  

   

 

Canal GALERIA

Os galeristas, marchands e colecionadores da arte popular brasileira falam de seu valor intrínseco, da estética e do mercado da arte espontânea.

   

   

 

Canal POLÍTICAS CULTURAIS

Os gestores de programas culturais dos governos, entidades, ONGs falam de suas propostas para a cultura brasileira.

   

 

Canal ACERVO

A RAIZ recebe alguns acervos para sua preservação e divulgação.
Abaixo mostramos alguns filmes de 1966 do Parque Nacional do Xingu/MT digitalizados a partir de originais em Super 8.

Material inédito telecinado de película Super 8 para Super VHS, recuperado e digitalizado pela Associação RAIZ para sua preservação e consumo. Provavelmente material perdido ou ‘esquecido’ pelo medo devido ao Golpe Militar, de uma excursão de médicos para pesquisa da malária realizada no ano de 1966 no Parque Nacional do Xingu, na época administrado pelos seus criadores, os irmãos Cláudio e Orlando Villas-Bôas.
O material original não possuía áudio, uma fotografia do momento de construção do Xingu que conhecemos hoje. A trilha sonora foi acrescentada na década de 90 do Super VHS telecinado do original.
O material foi dividido em partes conforme a temática e local onde era filmado originalmente para proporcionar maior conforto na sua degustação.
Toda autoria é desconhecida e ficamos à disposição para contemplar os nomes que produziram o conteúdo apresentado.

   

 

VEJA MAIS NA TV RAIZ