Augusto Boal ganha coletânea sobre sua obra
Foi lançado o livro Augusto Boal: Embaixador do Teatro Brasileiro, organizado por Anderson Zanetti e Izaías Almada. Além dos artigos dos organizadores, a obra apresenta textos de Alice Fonseca Nunes, Alessandra Vannucci, Armindo Pinto, Cecília Thumim Boal, Clara de Andrade, Dodi Leal, Dulce Muniz, Iná Camargo Costa, Licko Turle, Maria Silvia Betti e Sarah Reimann Oliveira.
A coletânea conta com artigos, entrevistas e relatos acerca do pensamento e da obra de Augusto Boal, um dos maiores teatrólogos do país com uma carreira que durou mais de 50 anos. Na coletânea o leitor encontrará abordagens que tratam de assuntos biográficos e da sistematização das técnicas do Teatro do Oprimido, metodologia desenvolvida por Boal e amplamente difundida no meio teatral.
Augusto Pinto Rodrigues Boal nasceu no Rio de Janeiro, mas foi muito atuante no circuito teatral paulista. Considerado um dos maiores nomes do teatro brasileiro, foi encenador, dramaturgo, ensaísta, escritor, político e teórico. Foi também grande divulgador das obras de Sófocles, Shakespeare, Tchekhov, Brecht e Nelson Rodrigues. Boal é mundialmente reconhecido pela criação do Teatro do Oprimido, tendo recebido, em 2008, uma indicação ao prêmio Nobel da Paz. No dia 27 de março desse mesmo ano, o dramaturgo foi nomeado embaixador mundial do teatro pela UNESCO. Sua obra é conhecida em mais de 70 países.
Serviço:
ANO: 2017
EDIÇÃO: 1ª
NÚMERO DE PÁGINAS: 266
Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
trabalho!
Gostei muito.
um grande abraço!!!