CanaisCinemaLançamentos

13º Festival de Fotografia de Tiradentes

Colaborando com a RAIZ

Evento vai movimentar a cidade mineira de 6 a 10 de março.

O Festival de Fotografia de Tiradentes chega à sua décima terceira edição em 2024. Entre os dias 6 e 10 de março, a cidade histórica mineira será palco uma programação intensa, diversificada e gratuita.

Os amantes da oitava arte, a comunidade local e o público em geral poderão conferir exposições, debates, palestras, projeções de fotografias, lançamentos de livros e atividades educativas. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Yves Alves e em outros charmosos espaços de Tiradentes.

Reafirmando seu compromisso com a qualidade da programação, o Festival proporcionará aos participantes ricas experiências e trocas com profissionais de renome nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira.

Todos os anos o Festival de Fotografia de Tiradentes realiza uma série de palestras no Centro Cultural Yves Alves (Rua Direita, 168, Centro Histórico) e em outros locais que serão informados.

As atividades são oferecidas gratuitamente ao público, sem necessidade de inscrição prévia (apenas sujeito a limitação do espaço).
As senhas para garantir a participação são distribuídas uma hora antes do início das atividades, e os eventos do Centro Cultural também serão transmitidos ao vivo no pátio do Centro Cultural.

Projeções serão realizadas nas noites de sexta, dia 8, e sábado, dia 9 de março no Largo das Forras. Em caso de chuva, as projeções serão transferidas para outro local.

Os lançamentos dos Fotolivros serão nas noites de sexta, dia 8 e sábado, dia 9, com a presença dos autores, na Vila Foto em Pauta – Rua Santíssima Trindade, 92.

Festival de Fotografia de Tiradentes
Exposição no Centro Cultural Yves Alves – Foto Eugenio Savio – Foto em Pauta

O 13º Festival de Fotografia de Tiradentes é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da CBMM, da Cemig, do Itaú e da Rede. A programação completa está disponível no link: http://fotoempauta.com.br/festival2024/

Colaborando com a RAIZ