CanaisCênicasLiteratura

Caminhos de Mário na Cidade de São Paulo

Colaborando com a RAIZ

A ligação do poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista e ensaísta Mário de Andrade com a cidade de São Paulo percorre muitas disciplinas. Muito das suas obras são inspiração direta de ruas e caminhos da capital paulista.

Exatamente para relembrar esses caminhos é que a Casa Mário de Andrade promove o Curso e Oficinas “Caminhos de Mário” durante o mês de maio, sob a coordenação do ator Pascoal da Conceição. Pascoal interpretou Mário de Andrade em peças, performances, e na minissérie “Um só coração” em 2004.

Os participantes selecionados para o Grupo de Estudo e Pesquisa frequentarão oito encontros, realizados uma vez por semana, com cinco eixos artísticos inter-relacionados que servirão de base para a formação de grupos específicos com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a produção e a vida de Mário de Andrade; para tanto, seus integrantes serão estimulados a criar novas obras artísticas inspiradas na trajetória do escritor.

O ponto de partida é a Estação da Luz, onde 70 anos atrás Mário iniciou sua famosa viagem etnográfica pelo Norte e Nordeste brasileiros, origem da sua obra “O turista aprendiz” e de registros inesquecíveis da música brasileira de raiz.

 

Serviço:

O curso acontece de 2 de maio a 20 de junho, às terças-feiras, das 14h às 17h.

R. Lopes Chaves, 546 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01154-010
Telefone: (11) 3666-5803
(Fotos Reprodução)

Colaborando com a RAIZ