CanaisGaleriaLançamentosVisuais

Marina Alfaya, sonhos mornos e outros trabalhos

A Raiz desde sua primeira edição tem se destacado ao privilegiar e promover a fotografia brasileira, seus grandes e novos talentos.

Assim, trazemos o trabalho de Marina Alfaya e suas fotos com foco na Bahia em geral, mas especialmente em Salvador, onde registra os “cruzamentos impossíveis” entre a Cidade Baixa, o centro e a vida suburbana que pulsa na cidade.

Marina Alfaya é artista visual natural de Salvador. Desenvolve sua prática artística a partir de reflexões sobre a configuração política e histórica da espacialidade da
cidade, enxergando a rua como terreno de resistência popular e materialização do imaginário coletivo. Desenvolve experimentos em múltiplas linguagens, fundindo documento e ficção oriundos dos dispositivos de identidade, memória e reinvenção das populações afro-brasileiras. Participou de exposições coletivas como Ocupação Carvão (Muncab), Mostra Gráfica (MAM-BA), e Regard sur cours Gorée, na Ilha de Gorée. Em 2022, integrou a Pemba: Residência Preta e foi premiada pelo Júri Popular na 11ª edição do Prix Photo Aliança Francesa.

Aproveite o deleite e a imersão que Marina nos proporciona com sua sensibilidade, paleta de cores bem tropicais, profundidade de campo, imagens oníricas mesmo que apontando uma realidade adversa e, principalmente, a dignidade que confere aos seus personagens e entorno, Mas, acima de tudo, as imagens de Marina são belas e carregam o valor do momento fotográfico como poucos.

Fotógrafa Marina Alfaya
alfaya.art@gmail.com
@o_pais_quente

A produtora AFRONTART mantém vendas online das obras de Marina Alfaya.
afrontart.comunicacao@gmail.com
https://afrontart.com/