Projeto Animafro lança sua primeira animação: Iemanjá, a criação das ondas
Concebido e realizado pela cineasta Célia Harumi Seki, a série inaugura uma visão diferenciada na abordagem da educação infanto-juvenil para o ensino da cultura afro-brasileira.
Célia Harumi não só anima o mito de Iemanjá, que com suas ondas devolve para a terra a sujeira jogado ao mar pelos homens, em uma abordagem contemporânea para identificação e assimilação pela audiência.
Disponibiliza também, amplos recursos para que os interessados se apropriem da técnica da animação quadro a quadro e realizem, a partir de materiais disponíveis – celulares e recortes de papel, por exemplo – o audiovisuais que desejarem.
Com a experiência na realização de vários curtas, alguns premiados, e dezenas de programas de TV para Unicamp, Editora Saraiva e Revista RAIZ, Célia Harumi agrega beleza e arte no design da animação Iemanjá, a criação das ondas. Seja na confecção dos personagens e elementos de cena, que a autora desenhou e recortou um a um, seja na edição primorosa.
O trabalho, além do site próprio com muitas informações e tutoriais dos temas abordados, conta com DVD para distribuição para as escolas e Pontos de Cultura.
Apoiado pelo FICC da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas/SP, o Animafro é um trabalho imperdível!
Veja mais em:
animafro.com.br
Assista ao filme Iemanjá, a criação das ondas: